DP World Santos anuncia novo Diretor-Presidente

A DP World Santos, um dos maiores e mais modernos terminais portuários do país, instalado na margem esquerda do Porto de Santos, está anunciando uma mudança em seu quadro administrativo.

Ernst Schulze, que foi Diretor Presidente por quase seis anos, deixa o cargo para assumir outra posição dentro do grupo DP World. Ernst, foi o responsável pela implantação do terminal Embraport no Porto de Santos, formação das equipes de trabalho, e início das operações em julho de 2013.

Em seu lugar, assume o executivo, Dallas Hampton, australiano, graduado em Administração de Empresas, Logística e Segurança Ocupacional e com vasta experiência na indústria de Portos e logística.

Dallas trabalhou em diversos operadores portuários internacionais em 7 países, e assume com o desafio de consolidar a nova cultura organizacional após a DP World ter adquirido a parte adicional de 66,67% da Empresa Brasileira de Terminais Portuários (Embraport) no Brasil, que pertencia a Odebrecht Transport (OTP).

“Assumo com a missão de consolidar a nova empresa e manter elevada a eficiência operacional do terminal, além de focar na diversificação dos negócios, algo que tem sido o grande desafio nos últimos anos”, destaca, Dallas.

Sobre a DP World Santos

A DP World Santos foi criada após a consolidação da compra da Embraport por parte do Grupo DP World (Dubai Ports World), processo ocorrido em dezembro de 2017.  A empresa é a responsável pela operação de um dos maiores terminais portuários privados do Brasil, na margem esquerda do Porto de Santos (SP). Com investimentos de R$ 2,3 bilhões, proporciona   mais de 800 empregos diretos e 1.500 indiretos.

Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, o empreendimento conta com 653 metros de cais, 207 mil m² de pátio e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a um container de 20 pés).

Mais informações no portal embraport.com.

 

Sobre a DP World

A DP World é um dos principais facilitadores do comércio global e uma parte integral da cadeia de fornecimento.

A empresa opera negócios diversos que se conectam, desde terminais portuários e terrestres, serviços marítimos e de logística auxiliar e também de tecnologia, para levar soluções para o comércio.

Com um portfólio de 78 terminais marítimos e terrestres operando, apoiados por mais de 50 negócios relacionados, em 40 países nos seis continentes, a DP World é uma presença significativa tanto em mercados solidificados quanto em crescimento. O objetivo da multinacional é ser essencial para o futuro do comercial global, assegurando que todas as suas ações tenham um impacto duradouro e positivo na economia e na sociedade.

O time de mais de 36.500 funcionários cultiva uma relação de longa data com governos, linhas marítimas, importadores e exportadores, comunidades e outros importantes intervenientes da cadeia global de fornecimento para agregar valor e prover serviços de qualidade hoje e sempre.

A movimentação de contêineres é o negócio principal da empresa, sendo responsável por mais de três quartos de receita total. Em 2016, a DP World movimentou aproximadamente 64 milhões de TEUs (unidade equivalente a vinte pés) por meio de seus terminais. Com o novo plano de desenvolvimentos e expansões, espera-se que a capacidade bruta atual de 84,6 milhões de TEUs aumente para mais de 100 milhões de TEUs até 2020, para atender as demandas do mercado.

 

Janeiro de 2018

Informações para a imprensa:

Gabriel Setten
(13) 3213-0719
(13) 99651-5154

gabriel.setten@embraport.com