Educa Bike: Passeio ciclístico da Embraport reúne famílias pelas ruas de Santos (SP)

logo-educa-bike

A Embraport, um dos maiores e mais modernos terminais portuários privados do país, instalado na margem esquerda do Porto de Santos, promoveu na manhã do último domingo, dia 11, o passeio ciclístico Educa Bike.

A iniciativa surgiu com a ideia de chamar a atenção sobre a importância do uso da bicicleta como meio de transporte saudável e essencial para a melhora da mobilidade urbana, e contou com a presença de mais de mil pessoas, que pedalaram por um trajeto de cerca de 5km pelo bairro da Ponta da Praia.

Na oportunidade, a pedalada foi conduzida pela embaixadora do projeto, a triatleta Rosecler Costa, a Iron Mãe, responsável em divulgar os benefícios do uso da bike no cotidiano das pessoas. “Acredito que conseguimos passar uma mensagem positiva da importância da utilização da bicicleta como forma de saúde e qualidade de vida para as pessoas. Sem dúvida, foi uma manhã muito especial para mim, como também para todos”, definiu Rosecler.

Além da pedalada, o projeto patrocinado pela Embraport teve um caráter social, por meio do recebimento de doação de 1 tonelada de alimentos não perecíveis em prol da Abraccii – Associação Brasileira de Apoio e Combate ao Câncer Infantojuvenil, dos quais serão destinados às famílias cadastradas pela entidade. “Somos especialmente gratos à Embraport e a toda organização do evento, pois conseguimos garantir a destinação de diversas cestas básicas e que certamente ajudarão as famílias das crianças neste momento difícil pra elas”, explicou o diretor da Abraccii, Raphael Diegues.

“Para a Embraport, realizar o evento foi uma oportunidade de estimular a saúde, bem estar e qualidade de vida das pessoas da cidade de Santos, além de ajudar uma importante causa social”, conforme explica Paulo Gabriel Setten, responsável pela área de Comunicação e Marketing do terminal portuário.

Com o tempo agradável registrado na manhã – sol com temperatura amena, as crianças puderam aproveitar bastante o período e interagir com os adultos de forma educativa e alegre. “Estamos felizes pois conseguimos congregar as famílias em torno de um tema importante e salutar para o futuro próximo. A bike já é um elemento essencial para garantirmos a continuidade de uma sociedade organizada e menos poluída”, resumiu o diretor da DFS Gol Business, Diego Nunes, responsável pela organização do evento.

O Educa Bike é uma realização da IDKPA e da DFS Gol Business. Patrocínio: Embraport. Apoio: Abraccii, SantosPress Comunicação Integrada e Prefeitura de Santos – Promifae (Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte).