Embraport abre inscrições para terceira edição do Programa Estágio de Férias

A Embraport, um dos maiores e mais modernos terminais portuários privados do país, instalado na margem esquerda do Porto de Santos, inicia nesta segunda-feira, dia 8, as inscrições para a terceira edição do Programa Estágio de Férias.

O Programa, que ocorre pela terceira vez, tem como objetivo oferecer aos universitários da região a oportunidade de viver na prática o conhecimento adquirido em sala de aula, além de permitir uma aproximação com a cultura da empresa e a rotina de um terminal portuário por meio da troca de experiências e interação com os líderes.

Com duração de um mês, recrutará alunos entre o primeiro e o terceiro ano dos cursos de Comércio Exterior, Logística, Psicologia, Administração, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Economia, Análise de Sistemas, Desenvolvimento de Sistemas e Direito.

As inscrições ocorrerão de 08 a 17 de maio por meio do site www.embraport.com (ícone Trabalhe Conosco). Os inscritos serão submetidos a testes online de inglês e raciocínio lógico. Os melhores colocados passarão por entrevistas presenciais com a área de P&O (Pessoas & Organização).

Os selecionados estagiarão na empresa entre os dias 03 de julho e 03 de agosto, e receberão bolsa-auxílio, seguro de vida, vale-transporte e vale refeição (na empresa), além do certificado de conclusão ao fim das atividades.

Lenilton Jordão, gerente de Pessoas & Organização da Embraport, destaca que os jovens selecionados terão uma oportunidade única de participar de um programa completo de formação e conhecer a rotina de uma das maiores empresas da região. “Todo o aprendizado adquirido em um mês será bastante útil em suas carreiras profissionais”, finaliza.

 

Histórico de contratações é positiva

Apesar de não haver garantia de que os estagiários serão absorvidos pela empresa após o término do Programa de um mês, o histórico de efetivações dos estagiários é bastante positivo, e representa 44%.

Lenilton destaca que somando a primeira e segunda edição, em julho de 2016 e janeiro de 2017, cinco dos 16 estudantes foram absorvidos como estagiários efetivos do terminal. Além disso, dois dos estudantes, inclusive, já foram efetivados como funcionários da empresa, sendo um na função de Monitor de Gate e o outro na função de Assistente Técnico da área de Manutenção.

 

SERVIÇO:

Período das inscrições: de 08 a 17 de maio.
Cursos: Comércio Exterior, Logística, Psicologia, Administração, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Economia, Análise de Sistemas, Desenvolvimento de Sistemas e Direito.

Pré-requisito: alunos de universidades da Baixada Santista com previsão de formação acadêmica entre 12/2019 e 12/2020.

Inscrições pelo site: www.embraport.com

 

Sobre a Embraport

A Embraport (Empresa Brasileira de Terminais Portuários) é a responsável pela operação do mais novo terminal portuário privado do Brasil, na margem esquerda do Porto de Santos (SP). Com investimentos totais da ordem de R$ 2,3 bilhões, proporcionou a criação de mais de 700 empregos diretos e 1.500 indiretos. Seus acionistas são Odebrecht TransPort e DP World. Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, em sua primeira fase o empreendimento conta com 653 metros de cais, 207 mil m² de pátio e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).

Mais informações no portal: www.embraport.com

Maio de 2017

Informações para a imprensa:

Gabriel Setten (13) 3213.0719 – (13) 99651.5154

gabriel.setten@embraport.com