Embraport adere ao movimento Outubro Rosa

A Embraport por mais um ano está apoiando a luta pela saúde feminina aderindo ao movimento Outubro Rosa, uma campanha realizada mundialmente com o objetivo de envolver a população no debate sobre o câncer de mama, uma das doenças com maior índice de mortalidade entre as mulheres.

Como forma de demonstrar apoio à causa, a empresa substituiu as tradicionais luzes brancas que iluminam os portêineres, que são os maiores equipamentos utilizados para movimentação de contêineres, por luzes cor de rosa, as quais ficarão acessas a noite durante todo o mês de outubro. A iluminação, inclusive pode ser vista do centro de Santos, do alto do Monte Serrat e de outros pontos da cidade.

A programação do mês também incluiu atividades para as profissionais que trabalham no terminal, como por exemplo, uma palestra para as integrantes enfatizando a importância da prevenção e do autoexame, que é crucial para que a doença seja descoberta no estágio inicial.

Além disso, o terminal está realizando uma campanha interna de conscientização envolvendo toda a empresa e distribuindo laços cor de rosa, que simbolizam a luta contra a doença. Outra iniciativa promovida como parte do movimento é a doação de hidrantes corporais para o Instituto Neo Mama, entidade com sede em Santos e que tem como objetivo proporcionar a readaptação de mulheres atingidas pelo câncer de mama na sociedade, além da estruturação da família para enfrentar a doença.