Embraport adere ao movimento Outubro Rosa

A Embraport, um dos maiores e mais modernos terminais portuários privados do país, instalado na margem esquerda do Porto de Santos, por mais um ano está apoiando a luta pela saúde feminina aderindo ao movimento Outubro Rosa, uma campanha realizada mundialmente com o objetivo de envolver a população no debate sobre o câncer de mama, uma das doenças com maior índice de mortalidade entre as mulheres.

Como forma de demonstrar apoio à causa, a empresa substituiu as tradicionais luzes brancas que iluminam os portêineres, que são os maiores equipamentos utilizados para movimentação de contêineres, por luzes cor de rosa, as quais ficarão acessas a noite durante todo o mês de outubro. A iluminação, inclusive pode ser vista do centro de Santos, do alto do Monte Serrat e de outros pontos da cidade.

A programação do mês também incluiu atividades para as profissionais que trabalham no terminal, como por exemplo, uma palestra para as integrantes enfatizando a importância da prevenção e do autoexame, que é crucial para que a doença seja descoberta no estágio inicial.

Além disso, o terminal está realizando uma campanha interna de conscientização envolvendo toda a empresa e distribuindo laços cor de rosa, que simbolizam a luta contra a doença. Outra iniciativa promovida como parte do movimento é a doação de hidrantes corporais para o Instituto Neo Mama, entidade com sede em Santos e que tem como objetivo proporcionar a readaptação de mulheres atingidas pelo câncer de mama na sociedade, além da estruturação da família para enfrentar a doença.

   

Sobre a Embraport

A Embraport (Empresa Brasileira de Terminais Portuários) é a responsável pela operação do mais novo terminal portuário privado do Brasil, na margem esquerda do Porto de Santos (SP). Com investimentos totais da ordem de R$ 2,3 bilhões, proporcionou a criação de mais de 700 empregos diretos e 1.500 indiretos. Seus acionistas são Odebrecht TransPort e DP World. Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, em sua primeira fase o empreendimento conta com 653 metros de cais, 207 mil m² de pátio e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).

Mais informações no portal http://www.embraport.com/.

Outubro de 2017

Informações para a imprensa:

Gabriel Setten (13) 3213.0719  – (13) 99651.5154

gabriel.setten@embraport.com