Embraport comemora o Dia das Crianças com voluntariado na Santa Casa de Santos e ação social na Ilha Diana

Na última quarta-feira, 8 de outubro, dez integrantes da Embraport visitaram o Centro de Oncologia Pediátrica do hospital Santa Casa de Santos em uma ação de comemoração ao Dia das Crianças. Na ocasião, foram distribuídos 20 kits com brinquedos e suplementos vitamínicos para as crianças em tratamento de câncer.
A iniciativa foi realizada em parceria com a Associação Brasileira De Apoio e Combate ao Câncer Infanto Juvenil (ABRACII) e faz parte do Programa Voluntário Embraport, estruturado no início do ano com o objetivo de realizar ações de responsabilidade social na região da Baixada Santista.
Além de brincar com as crianças, os integrantes tiveram contato com suas famílias e puderam conhecer um pouco mais sobre a história de cada uma.
FOTO_SANTA_CASA (2) FOTO_SANTA_CASA (3) FOTO_SANTA_CASA

Dia das Crianças na Ilha Diana

Ainda na semana das crianças, a Embraport promoveu na última quinta-feira, dia 9, uma festa para as crianças da Ilha Diana. O evento reuniu os ‘pequenos moradores’ para uma tarde de brincadeiras e guloseimas no local. Além de brinquedos como pula-pula, piscina de bolinhas e cama elástica, foram disponibilizadas barraquinhas de pipoca, churros, mini pizza, algodão doce, x- burger e hot dog. É importante lembrar que, além das atividades do Programa de Educação Ambiental (PEA), exigido pelo IBAMA, a Embraport realiza outras ações com os moradores da Ilha desde 2006.
FOTO_ILHA_DIANA (1) FOTO_ILHA_DIANA (2)FOTO_ILHA_DIANA (3)
Sobre a Embraport
A Embraport (Empresa Brasileira de Terminais Portuários) é a responsável pela implantação e operação do mais novo terminal portuário privado do Brasil, na margem esquerda do Porto de Santos (SP). Com investimentos totais da ordem de R$ 2,3 bilhões, proporcionou a criação de mais de 700 empregos diretos e 1.500 indiretos. Seus principais acionistas são Odebrecht TransPort e DP World. Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, em sua primeira fase o empreendimento conta com 653 metros de cais, 207 mil m² de pátio e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés). Mais informações no portal www.terminalembraport.com.br.
Informações para a imprensa:

Miucha Andrade (13) 3229-0714 / 99791.7241 m.andrade@terminalembraport.com.br

Outubro de 2014