Embraport conclui primeira edição do Programa de Educação Global com alunos da UME Monte Cabrão

A Embraport na margem esquerda do Porto de Santos, concluiu no mês de novembro, a primeira edição do Programa Global de Educação, que teve como objetivo levar conhecimento sobre logística portuária para crianças e jovens entre 13 e 15 anos, estudantes da Unidade Municipal de Ensino de Monte Cabrão, na área continental de Santos.

O módulo final do programa, que envolveu entrega de certificados aos jovens participantes, foi realizado na sede da Embraport, na Ilha Barnabé, e os alunos puderam visitar o terminal e conhecer toda a infraestrutura portuária, os equipamentos utilizados na operação, além de fazerem um passeio de barco pelo canal do Porto de Santos.

O projeto é uma iniciativa da DP World que visa expandir a qualidade na educação de mais de 34 mil jovens em 30 países onde a empresa atua.

Os oito módulos, realizados entre os meses de abril a novembro, abordaram temas como localização, infraestrutura portuária, matemática marítima, tipos de contêineres, segurança nas operações, sustentabilidade, processos aduaneiros e mercado de trabalho. Cada módulo foi ministrado por um voluntário da empresa que visitou a escola para falar sobre o tema e compartilhar um pouco de sua trajetória profissional, possibilitando com isso, o contato dos alunos com grandes profissionais da área.

Paulo Gabriel Setten, coordenador de Comunicação e Sustentabilidade destaca o sucesso do programa neste primeiro ano. Ele aponta que o compartilhamento de conhecimento dos voluntários com os alunos foi muito positivo. “Levar educação para as comunidades da região é uma das missões da nossa empresa, e nós trabalhamos constantemente com o objetivo de cumprimos o nosso papel. Esperamos que no futuro nós possamos colher os frutos do projeto e tenhamos alguns destes alunos do programa em nosso quadro de funcionários”, finaliza.