Embraport e BTP aderem à iniciativa GO GREEN

As duas instalações portuárias mais recentes do Porto de Santos, Embraport (Empresa Brasileira de Terminais Portuários) e BTP (Brasil Terminal Portuário) decidiram se unir no mês de setembro em prol do Meio Ambiente por meio da campanha Go Green – sozinhos podemos pouco, juntos fazemos muito mais.

A iniciativa é um movimento global liderado pelos cinco maiores operadores portuários mundiais: APM Terminals (um dos acionistas da BTP), DP World (um dos acionistas da Embraport), Hutchison Port Holdings Limited (HPH), PSA International e Shanghai International Port Group (SIPG), e tem o objetivo de contribuir para a construção de portos mais sustentáveis através dos temas reuso e reciclagem, atenção às mudanças climáticas e ações com as comunidades onde as empresas atuam.

No Porto de Santos, cada uma das empresas desenvolverá, entre os dias 14 e 21 de setembro, ações com seus funcionários, comunidade e parceiros comerciais voltadas aos três temas propostos, como palestras, ações de limpeza em rios e praias, plantio de árvores, entre outros.

Além disso, uma ação inédita ocorrerá no dia 19 de setembro, quando funcionários das duas empresas se reunirão para participar do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, data conhecida internacionalmente como “Clean up Day”.

Com o apoio do Instituto Laje Viva, será realizado um mutirão para recolher lixos e demais resíduos dispensados em toda a orla da praia de Santos. Todo o material recolhido será encaminhado para a Unidade de Educação Ambiental do Aquário Municipal de Santos onde será quantificado.

Jeová Cardoso, responsável pela área de Meio Ambiente da Embraport, destaca que esta campanha inédita representa a união de duas empresas com o objetivo de contribuir para que o mundo se torne um local mais sustentável. “Juntos, queremos mostrar que é possível poluir menos, consumir menos energia, produzir menos detritos e deixar um melhor legado para as futuras gerações”, destaca.

Para Elisabete Ramos, gerente de meio ambiente da BTP, é muito animador poder integrar uma ação global “O meio ambiente já está no DNA da BTP, e ter a oportunidade de unir esforços com a Embraport e outros operadores ao redor do mundo, em torno do mesmo propósito, é ainda mais estimulante. Com certeza, a iniciativa Go Green é a melhor forma de atuarmos como catalisadores da mudança global para um ambiente cada vez mais sustentável”.

 

SERVIÇO: Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

Dia: 19 de setembro

Horário: das 08h30 às 12h

Local: Aquário de Santos