Embraport está entre as 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil

Terminal é estreante no ranking O Guia, da revista Você S/A e a único do setor portuário a figurar entre as melhores do país em 2017

 

Logo Melhores Empresas para trabalhar 2017 você saA Embraport conquistou na noite da última terça-feira, dia 17, mais um importante reconhecimento. Pela primeira vez, o terminal integra a lista das 150 melhores empresas para trabalhar, segundo ranking O Guia, elaborado pela revista Você S/A, que elege todos os anos as melhores empresas brasileiras de diferentes setores da economia.

O prêmio é resultado de um trabalho de dez meses realizado pela Você S/A, em conjunto com a Fundação Instituto de Administração (FIA), que tem sido responsável pelo método de pesquisa das Melhores Empresas pelos últimos 11 anos.

O evento de premiação ocorreu no Teatro Opus, no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, e contou com a participação de Lenilton Jordão, Gerente de Pessoas & Organização, e Thais Nascimento, também do setor de Pessoas, além de Rebeca Rispoli, que integra a equipe de Comunicação Corporativa.

A Embraport concorre ainda ao prêmio de melhores empresas do país no quesito Gestão de Pessoas, na categoria entre 501 e 1000 pessoas, do jornal Valor Econômico, juntamente com a Consultoria Aon (uma das maiores consultorias em gestão de riscos, benefícios e capital humano do mundo).

O resultado sairá no próximo dia 24 de outubro, também em evento que será realizado na cidade de São Paulo. A empresa, inclusive, detém a atual quinta posição do prêmio, a qual foi o conquistada em outubro do ano passado.

 

Sobre a Embraport

A Embraport (Empresa Brasileira de Terminais Portuários) é a responsável pela operação do mais novo terminal portuário privado do Brasil, na margem esquerda do Porto de Santos (SP). Com investimentos totais da ordem de R$ 2,3 bilhões, proporcionou a criação de mais de 700 empregos diretos e 1.500 indiretos. Seus acionistas são Odebrecht TransPort e DP World. Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, em sua primeira fase o empreendimento conta com 653 metros de cais, 207 mil m² de pátio e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).

Outubro de 2017

Informações para a imprensa:

Gabriel Setten (13) 3213.0719  – (13) 99651.5154

gabriel.setten@embraport.com