Embraport fica entre as melhores do Brasil na Gestão de Pessoas, segundo jornal Valor Econômico

A Embraport, um dos maiores e mais modernos terminais portuários do país, instalado na margem esquerda do Porto de Santos, conquistou neste mês de outubro um importante reconhecimento do jornal Valor Econômico, juntamente com a Consultoria Aon (uma das maiores consultorias em gestão de riscos, benefícios e capital humano do mundo).

A empresa ficou com a 5º colocação entre as melhores empresas do país no quesito Gestão de Pessoas, na categoria entre 501 e 1000 pessoas. A pesquisa analisou mais de 200 empresas buscando identificar as melhores de acordo com o número de funcionários.

Em pouco mais de três anos de operação no Porto de Santos, a Embraport se junta à outras 34 grandes empresas do País neste reconhecimento, sendo a única do setor portuário a conquistar o prêmio.

Ernst Schulze, Diretor Presidente da Embraport, destaca que é um prazer receber este prêmio, principalmente por saber que este é um reconhecimento dos próprios integrantes a um trabalho que vem sendo construído. “É um desafio para nós atender nossos clientes com eficiência e ainda obter a satisfação e engajamento de nossos integrantes. Continuaremos investindo e valorizando nosso capital humano, pois sabemos que é isso que tem feito a diferença para o mercado”, destaca.

Lenilton Jordão, gerente de Pessoas & Organização, aproveita para agradecer o esforço de todos na conquista do prêmio e atribui o reconhecimento a todos os integrantes do terminal. “Nosso público interno é essencial e estratégico para nós e por isso prezamos por uma comunicação assertiva e transparente com todos eles. Manteremos nossos esforços na construção de uma cultura sólida, com base no crescimento sustentável, formando pessoas e realizando sonhos”, finaliza.

A Embraport iniciou suas operações em julho de 2013. Instalada na margem esquerda do Porto de Santos, atualmente é um das referências em movimentação de contêineres e carga geral no País.

O Terminal possui capacidade para movimentar 1,2 milhão TEUs (unidade de medida de um contêiner de 20 pés) por ano. Em 2014 e 2015 a movimentação média do porto ficou em torno de 650 mil TEUs/ano.

A meta da empresa é se consolidar como um “hub” (ponto de conexão) para cabotagem e navegação de longo curso, e ser referência em produtividade e eficiência, com índices de excelência em sua operação.

Além de equipamentos modernos, tecnologia de ponta e alta produtividade, a empresa tem focando em buscar soluções complementares e integradas para ampliar o nosso portfólio logístico, e agregar soluções aos clientes.

Sobre a Embraport
A Embraport (Empresa Brasileira de Terminais Portuários) é a responsável pela operação do mais novo terminal portuário privado do Brasil, na margem esquerda do Porto de Santos (SP). Com investimentos totais da ordem de R$ 2,3 bilhões, proporcionou a criação de mais de 700 empregos diretos e 1.500 indiretos. Seus acionistas são Odebrecht TransPort e DP World. Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária.

Mais informações no portal www.embraport.com
Outubro de 2016
Informações para a imprensa:
Gabriel Setten (13) 3229.0719 (13) 99651.5154
gabriel.setten@embraport.com