Embraport firma parceira com a União Imperial para o Carnaval 2017

A Embraport assinou no mês de novembro um termo de parceria com a Escola de Samba União Imperial para o Carnaval santista 2017. O evento de assinatura, aconteceu no casarão branco da Pinacoteca Benedito Calixto, em Santos, com a presença de representantes da Embraport, da Escola de Samba União Imperial e da Pinacoteca Benedicto Calixto.

No próximo ano, a agremiação do Marapé vai apresentar em seu desfile na Passarela do Samba um enredo dedicado a Benedicto Calixto, com o apoio institucional da Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto. A chegada da Embraport reforça o compromisso da empresa com a cultura da região e demonstra seu interesse em participar ativamente das ações da comunidade, inclusive marcando presença em uma das festas populares mais tradicionais da cidade, como é o carnaval santista.

Neste sentido, as contrapartidas previstas incluem o livre acesso de diretores e funcionários da empresa aos eventos e ensaios da escola de samba, como também a participação no desfile oficial, visitas aos ateliês de confecção de fantasias e barracão de alegorias.

Vale ressaltar ainda que a Embraport já é patrocinadora da Pinacoteca Benedicto Calixto desde 2014, o que tem estimulado a preservação da história, do acervo e do legado do artista e do casarão branco, um dos equipamentos turísticos mais importantes da Baixada Santista.

Intitulado “De um Traço Fiz o Mar, dos retratos a memória; Sou Benedicto Calixto, minha arte é nossa história”, o enredo vai retratar momentos marcantes da vida e da obra deste que é um dos artistas mais importantes de nossa região. Com ele, a União Imperial busca seu nono título no Grupo Especial de Santos. A Verde Rosa santista planeja um desfile com quatro carros alegóricos e 18 alas. Os ensaios acontecem às terças e quintas, 21h, em sua Quadra, localizada à Rua São Judas Tadeu, 20/26, no bairro do Marapé.