Embraport inicia operação do Serviço Costa Norte Express

Nova rota expande atuação do terminal e liga Manaus a Santos em apenas 10 dias

A Embraport, terminal portuário privado instalado na margem esquerda do Porto de Santos (SP), anuncia o início da operação do Serviço Costa Norte Express, da Log-In. Com escalas quinzenais, o serviço conecta os portos de Manaus (AM), Santos (SP), São Francisco do Sul (SC), Salvador (BA), Suape (PE), Fortaleza (CE) e Vila do Conde (PA).

O serviço aumenta a capacidade de transporte de cargas entre os portos do Sul, Sudeste e Norte do Brasil, além de oferecer tempo de viagem recorde entre Manaus e Santos, com 10 dias de trânsito.

“As atividades de cabotagem, como o Serviço Costa Norte Express, são fundamentais na nossa estratégia de consolidar a Embraport como um Hub Port, ou seja, um terminal concentrador e distribuidor de cargas”, explica Michael Martins da Silva, diretor comercial da empresa.

A Embraport já opera outras duas linhas de cabotagem. Estas atividades representam, hoje, aproximadamente 20% do volume movimentado no terminal, valor superior à média do Porto de Santos (12%).

Além das rotas de cabotagem, a Embraport opera atualmente uma linha com duas escalas semanais para o Extremo Oriente e uma escala semanal do serviço Brazex, rota operada pela CMA CGM na linha entre a Costa Leste da América do Sul e o Caribe, Norte da América do Sul e América Central.

A meta da empresa é se consolidar como um “hub” (ponto de conexão) no Porto de Santos para navegação de longo curso e cabotagem, sendo referência em produtividade e eficiência, com índices de excelência em sua operação. Além disso, a empresa busca contribuir para reduzir as carências do setor portuário e para o desenvolvimento e competitividade do País, bem como para a geração de emprego e renda na região de Santos.

Localizado ao lado do terminal de granéis líquidos da Ilha Barnabé, o terminal Embraport conta com 653 metros de cais, 207 mil m² de pátio e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés). O investimento total no empreendimento é de R$ 2,3 bilhões.

Entenda o Serviço Costa Norte Express

Traço = subida
Linha contínua = descida

mapa2

Sobre a Embraport

A Embraport (Empresa Brasileira de Terminais Portuários) é a responsável pela implantação e operação do mais novo terminal portuário privado do Brasil, na margem esquerda do Porto de Santos (SP). Com investimentos totais da ordem de R$ 2,3 bilhões, proporcionou a criação de mais de 700 empregos diretos e 1.500 indiretos. Seus principais acionistas são Odebrecht TransPort e DP World. Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, em sua primeira fase o empreendimento conta com 653 metros de cais, 207 mil m² de pátio e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés). Mais informações no portal www.terminalembraport.com.br.

Sobre a Log-In

A Log-In Logística Intermodal possui atuação focada na criação de soluções logísticas integradas para movimentação de cargas na cabotagem e no Mercosul, por meio marítimo, complementado por ponta rodoviária para serviços porta-a-porta, bem como pela movimentação portuária e armazenagem de carga através de terminais marítimos e intermodais terrestres.

Informações para a imprensa

CDN – Comunicação Corporativa
Ana Paula Sartor (11) 3643-2904 / 99148-9318 – ana.sartor@cdn.com.br
Luiza Franco (11) 3643-2778 / 97285-3516 – luiza.franco@cdn.com.br

Abril de 2014