Embraport inicia operação do Serviço Costa Norte Express

Embraport inicia operação do Serviço Costa Norte Express

A Embraport iniciou em abril a operação do Serviço Costa Norte Express, do armador Log-In. Com escalas quinzenais, o serviço conecta os portos de Manaus (AM), Santos (SP), São Francisco do Sul (SC), Salvador (BA), Suape (PE), Fortaleza (CE) e Vila do Conde (PA).

A rota conta com 2 navios com capacidade para 1,700 TEUs, e o serviço aumenta a capacidade de transporte de cargas entre os portos do Sul, Sudeste e Norte do Brasil, além de oferecer tempo de viagem recorde entre Manaus e Santos, com 10 dias de trânsito.

A Embraport já opera outras duas linhas de cabotagem, que representam hoje aproximadamente 20% do volume movimentado no terminal, valor superior à média do Porto de Santos (12%).

Além das rotas de cabotagem, a Embraport opera atualmente uma linha com duas escalas semanais para o Extremo Oriente e uma escala semanal do serviço Brazex, rota operada pela CMA CGM na linha entre a Costa Leste da América do Sul e o Caribe, Norte da América do Sul e América Central.

Em 2014, a Embraport espera movimentar aproximadamente 700 mil TEUs, atingindo 60% de sua capacidade atual, que é de 1,2 milhão de TEUs. A meta da empresa é se consolidar como um “hub” (ponto de conexão) no Porto de Santos para navegação de longo curso e cabotagem, sendo referência em produtividade e eficiência, com índices de excelência em sua operação.