Embraport inicia Programa de iniciação profissional para moradores da Ilha Diana

A Embraport, maior e mais moderno terminal portuário privado do país, instalado na margem esquerda do Porto de Santos, iniciou no último sábado, dia 12 de setembro, um curso de iniciação profissional para que os moradores da Ilha Diana possam atuar como Vistoriadores de Contêineres.

A iniciativa faz parte do ‘Programa Acreditar’, que tem o objetivo de qualificar a mão de obra das comunidades em áreas onde a empresa atua.

Ao todo, 50 pessoas foram selecionadas para fazer o curso de iniciação profissional. São duas turmas de 25 pessoas, divididas nos períodos da manhã e da tarde. O curso ocorre de 12 de setembro a 17 de outubro, em seis sábados com quatro horas de aulas, somando uma carga horária total de 24 horas.

A iniciativa conta com parceria do Sindicato dos Conferentes de Santos e está sendo realizada na própria comunidade da Ilha Diana. Os moradores participantes receberam um kit com mochila, camiseta, apostila, bloco de anotações e demais materiais a serem usados durante as aulas.

Para se candidatar, um edital foi lançado com os pré-requisitos para os interessados, sendo necessário ter Ensino Fundamental Completo, ser maior de 16 anos de idade e residir na Ilha Diana.

Lenilton Jordão, gerente de Pessoas & Organização destaca que a iniciativa está alinhada a filosofia da empresa, que busca desenvolver ações educacionais e profissionalizantes junto à população. “Nosso intuito é contribuir com a formação de profissionais qualificados para atuar no Porto de Santos”.