Embraport inicia Programa Estágio de Férias

A Embraport, um dos maiores e mais modernos terminais portuários privados do país, instalado na margem esquerda do Porto de Santos (SP), está lançando oficialmente em 2016 o Programa Estágio de Férias, que será realizado durante todo o mês de julho.

A iniciativa tem como objetivo oferecer aos universitários da região a oportunidade de viver uma experiência na prática do conhecimento adquirido em sala de aula, além de permitir uma aproximação com a cultura da empresa e a rotina de um terminal portuário por meio da troca de experiências e interação com os líderes.

O programa tem duração de um mês e abre vagas para alunos a partir do antepenúltimo ano dos cursos de Administração, Psicologia, Logística, Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Meio Ambiente, Engenharia Mecânica e Tecnologia da Informação.

Os candidatos devem se inscrever por meio do site www.embraport.com (ícone Trabalhe Conosco) onde serão submetidos a testes online de português, inglês, raciocínio e atualidades. Os melhores colocados passarão por entrevistas presenciais com o departamento de P&O (Pessoas & Organização). Os selecionados para o estágio receberão bolsa-auxílio, seguro de vida, vale-transporte e refeição no local, além do certificado de conclusão ao fim das atividades.

 

Lenilton Jordão, Gerente de Pessoas e Organização da Embraport ressalta que a iniciativa tem como propósito proporcionar um intercâmbio intensivo de conhecimento entre os alunos, a universidade e a empresa. “É uma grande oportunidade para os estudantes de vivenciarem a rotina de uma das maiores empresas do Porto de Santos, além de iniciarem sua carreira profissional”, destaca.

 

Sobre a Embraport

A Embraport (Empresa Brasileira de Terminais Portuários) é a responsável pela operação do mais novo terminal portuário privado do Brasil, na margem esquerda do Porto de Santos (SP). Com investimentos totais da ordem de R$ 2,3 bilhões, proporcionou a criação de mais de 700 empregos diretos e 1.500 indiretos. Seus acionistas são Odebrecht TransPort e DP World. Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, em sua primeira fase o empreendimento conta com 653 metros de cais, 207 mil m² de pátio e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).

Mais informações no portal: www.embraport.com

 

 

Maio de 2016

Informações para a imprensa:

Gabriel Setten (13) 3213.0719  – (13) 99651.5154

gabriel.setten@embraport.com