Embraport investe em novo armazém alfandegado no Porto de Santos

A Embraport, maior e mais moderno terminal portuário privado, instalado na margem esquerda do Porto de Santos, iniciará nos próximos dias as obras de construção de um novo armazém alfandegado nas instalações do Terminal.
Com cinco mil metros quadrados de área construída, que poderá ser expandido para 12 mil metros, o local concentrará todas as atividades relacionadas ao contêiner, como consolidação e desconsolidação de cargas fracionadas e “crossdocking” (a estufagem e desova direta para caminhões).
O projeto receberá um investimento de R$ 11,8 milhões e deverá estar pronto até o final de 2015.
Ernst Schulze, CEO da Embraport destaca que o conceito terminal é se tornar um complexo multimodal, que ofereça serviços por via marítima, rodoviária e ferroviária. “Além disso, estamos realizando importantes investimentos para atrair novos clientes e posicionar a Embraport como um provedor logístico completo, com conceito de “one stop shop”, ou seja, que ofereça serviços integrados, como LCL, cross-docking, ferrovia, entre outros. Neste quesito, o novo armazém será um grande diferencial para as operações do terminal” finaliza.