Embraport marca presença no evento A Hora da Cabotagem

Atenta à importância da logística marítima entre portos na costa brasileira, a Embraport é uma das empresas patrocinadoras do evento A Hora da Cabotagem, que ocorre nos dias 3 e 4 de setembro, no hotel Blue Tree Premium Faria Lima, em São Paulo. Promovido pela revista Guia Marítimo pelo segundo ano consecutivo, o Fórum reuniu executivos dos setores de logística e comércio exterior para discutir soluções que potencializem o crescimento deste mercado no Brasil.

Como parte da programação, o diretor de Novos Negócios do Terminal, Fábio Siccherino, ministrou uma palestra com o tema: Tecnologia e inovação no apoio à cabotagem, na presença de aproximadamente 150 pessoas.

A atuação da Embraport está intimamente ligada à cabotagem, uma vez que a empresa se posiciona como um “Hub”, tornando estes serviços essenciais na estratégia de conectar navios de longo curso com “feeders”. Atualmente, os serviços de cabotagem representam aproximadamente 27% do volume movimentado no terminal, que comparados aos 12% que a cabotagem representa na movimentação em Santos, já refletem a importância dada pela Embraport a esta atividade.