Embraport promove 9ª edição do Ecoférias na Ilha Diana

A Embraport, um dos maiores e mais modernos terminais portuários privados do país, instalado na margem esquerda do Porto de Santos (SP), realiza entre os dias 05 a 30 de janeiro a 9ª edição do Ecoférias – Programa de Educação Ambiental na Ilha Diana.

O Programa, direcionado a crianças e adolescentes da comunidade, é realizado anualmente, nos meses das férias escolares, e tem o objetivo de trabalhar a educação ambiental nos pequenos moradores por meio da inserção de novos hábitos, conscientizando-os sobre o uso racional dos recursos naturais, descarte correto dos resíduos domésticos e valorização do patrimônio ambiental da Ilha como atração turística.

Nesta nona edição, que contará com 36 horas de eco atividades, os temas serão: “Conservação e preservação das espécies”, “Patrimônio natural Ilha Diana”, “Porto de Santos” e “Saúde e esporte”.

A iniciativa inclui atividades realizadas dentro e fora comunidade, como aulas de culinária, rodas de conversa, vídeos educativos gincanas, cantigas de roda, aulas de zumba, futebol, corda, queimada, entre outros. Além disso, os alunos participantes farão uma visita ao Museu da Pesca e Museu Pelé, além de participarem de um nova atividade chamada ‘Barco Escola’, onde percorrerão o canal do estuário para conhecer um pouco da história do Porto de Santos, bem como sua importância para a economia do país.

Outra novidade desta edição é que os integrantes da Embraport, inscritos no Programa de Voluntariado, poderão participar das atividades, auxiliando na entrega de materiais, registro fotográfico, distribuição dos lanches, além de dividirem suas experiências profissionais com os participantes.

Sobre a Embraport

A Embraport (Empresa Brasileira de Terminais Portuários) é a responsável pela operação do mais novo terminal portuário privado do Brasil, na margem esquerda do Porto de Santos (SP). Com investimentos totais da ordem de R$ 2,3 bilhões, proporcionou a criação de mais de 700 empregos diretos e 1.500 indiretos. Seus acionistas são Odebrecht TransPort e DP World. Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, em sua primeira fase o empreendimento conta com 653 metros de cais, 207 mil m² de pátio e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).

Mais informações no portal www.terminalembraport.com.br.
Janeiro de 2015
Informações para a imprensa:
Gabriel Setten (13) 3229.0719 – (13) 99651.5154
psetten@terminalembraport.com.br