Embraport promove evento de férias para filhos de integrantes

A Embraport, novo terminal portuário privado instalado na margem esquerda do Porto de Santos (SP), aproveita as férias escolares para apresentar suas instalações aos filhos de seus integrantes. Destinada a crianças de 7 a 14 anos, a ação busca ampliar a percepção das criançassobre a importância da profissão dos pais e aproximar os familiares dos funcionáriosda empresa.

Denominada “Férias na Embraport”, a iniciativa está sendo promovida durante o mês de janeiro e inclui uma série de atividades para as crianças. Ao chegar, elas participam de um café da manhã e, logo depois, assistem a uma apresentação sobre o terminal. Enquanto os pais trabalham, os participantes do passeio fazem um tour de ônibus para conhecer as instalações e toda a infraestrutura, além dos equipamentos utilizados nas áreas operacionais, como empilhadeiras, transtêineres e portêineres.

Na sequência, as crianças embarcam na Catamarã (transporte marítimo utilizado pelos funcionários da empresa) para conhecer o entorno do terminal, a Ilha Barnabé e parte do canal de acesso do Porto de Santos.

A hora do almoço é uma das mais esperadas, já que o cardápio é especialmente preparado para as crianças com diversas opções, como batata frita, hambúrguer, almôndega e sorvete. Além disso, cada um tem a oportunidade de fazer a refeição na companhia do pai ou da mãe. No período da tarde, a turma é levada para a área de lazer da Embraport, onde participam de jogos e oficinas.

“Receber as crianças no Terminal é uma forma de contribuir na formação dos filhos de nossos integrantes e, com isso, aproximar as famílias da empresa, atraindo futuros profissionais”, comenta Reynaldo Pincette Filho, diretor Administrativo da Embraport.

Sobre a Embraport

A Embraport (Empresa Brasileira de Terminais Portuários) é a responsável pela implantação e operação do mais novo terminal portuário privado do Brasil, na margem esquerda do Porto de Santos (SP). Com investimentos totais da ordem de R$ 2,3 bilhões, proporcionou a criação de mais de 700 empregos diretos e 1.500 indiretos. Seus principais acionistas são Odebrecht TransPort e DP World. Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, em sua primeira fase o empreendimento conta com 653 metros de cais, 207 mil m² de pátio e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés). Mais informações no portal http://www.terminalembraport.com.br/

Informações para a imprensa:

CDN – Comunicação Corporativa
Ana Paula Sartor (11) 3643-2904 / 99148-9318 – ana.sartor@cdn.com.br
Luiza Franco (11) 3643-2778 / 97285-3516 – luiza.franco@cdn.com.br

Janeiro de 2014