Embraport promove evento de férias para filhos de integrantes

A Embraport realiza pelo segundo ano consecutivo, nos dias 01, 07, 08, 14 e 15 de julho, o evento Férias na Embraport, voltado aos filhos dos integrantes na faixa de 6 a 13 anos.

A ação busca ampliar a percepção dos filhos sobre a importância da profissão dos pais e aproximar os familiares dos funcionários da empresa.

Como parte da programação, os pequenos são recepcionados com um café da manhã e, logo depois, assistem a uma apresentação sobre a empresa. Enquanto os pais trabalham, os participantes participam de um concurso de desenho e depois fazem um tour de ônibus para conhecer as instalações e toda a infraestrutura do terminal, além dos equipamentos utilizados nas áreas operacionais, como empilhadeiras, transtêineres e portêineres.
Na sequência, as crianças embarcam na Catamarã (transporte marítimo utilizado pelos funcionários da empresa) para uma aula de historia sobre o maior Porto da América Latina e conhecem um pouco da fauna, flora e os manguezais que compõem o ecossistema da região.

A novidade deste ano é que os visitantes poderão interagir com o moderno simulador de portêiner e RTG e vivenciar um pouco da experiência de operar um equipamento para a movimentação de contêiner.

A hora do almoço é uma das mais esperadas, já que o cardápio será especialmente preparado para as crianças com diversas opções, como batata frita, hambúrguer, almôndega e sorvete. Além disso, cada um terá a oportunidade de fazer a refeição na companhia do pai ou da mãe. No período da tarde, a turma é levada para a área de lazer da Embraport, onde participam de jogos e oficinas.

A expectativa é que mais de 100 crianças passem pelo terminal durante os cinco dias de evento.
Reynaldo Pincette Filho, diretor da Embraport, explica que o objetivo da iniciativa é promover a integração das crianças no ambiente dos pais. “Receber as crianças no Terminal é uma forma de contribuir na formação dos filhos de nossos integrantes e, com isso, aproximá-las da empresa, atraindo futuros profissionais”, comenta.

Férias na Embrapot

Crianças posam para foto com seus pais durante primeiro dia do evento Férias na Embraport.