Embraport promove quarta edição de evento de férias para filhos de integrantes

A Embraport, um dos maiores e mais modernos terminais portuários privados do país, instalado na margem esquerda do Porto de Santos, está realizando pelo quarto ano consecutivo, nos dias 07, 14, 20, 21 e 26 de julho, o evento Férias na Embraport, voltado aos filhos dos integrantes com faixa etária de 6 a 12 anos.

A ação tem como objetivo ampliar a percepção dos filhos sobre a importância da profissão dos pais, além de possibilitar a aproximação entre os familiares dos funcionários e a empresa.

Como parte da programação, os pequenos são recepcionados com um café da manhã, e logo depois assistem a uma apresentação sobre o terminal, que explica de maneira didática o funcionamento do porto, os tipos de cargas movimentadas, bem como os equipamentos utilizados na operação.

Entre as atividades oferecidas, as crianças participam de um concurso de desenho, conhecem as instalações e toda a infraestrutura do terminal por meio de um tour de ônibus, além de poderem ver de perto os equipamentos utilizados nas áreas operacionais, como empilhadeiras, transtêineres e portêineres.

Os pequenos fazem ainda um tour de Catamarã (transporte marítimo utilizado pelos funcionários da empresa) pelo canal do estuário que integra o complexo do Porto de Santos para uma aula de história sobre o maior Porto da América Latina. Neste momento, eles conhecem um pouco da fauna, flora e dos manguezais que compõem o ecossistema da região.

Durante a hora do almoço, o cardápio é voltado especialmente aos visitantes especiais. Batata frita, hambúrguer, almôndega e sorvete fazem parte da lista de alimentos servidos para as crianças, que tem a oportunidade de fazer a refeição ao lado do pai ou da mãe.

No período da tarde, a turma é levada para a área de lazer da Embraport, onde um grupo de recreadores conduz diversas atividades, como jogos e oficinas. A expectativa é de que cerca de 130 crianças passem pelo terminal durante os cinco dias de evento.

A novidade deste ano é o óculos de realidade virtual, por meio do qual as crianças fazem um passeio por um porto fictício do futuro, uma tecnologia desenvolvida pela DP World, empresa acionista da Embraport, para mostrar o funcionamento de um terminal portuário totalmente automatizado, com caminhões sem motorista, drones e até robôs.

Ernst Schulze, Diretor-Presidente da Embraport, explica que o objetivo da iniciativa é promover a integração das crianças com o ambiente de trabalho dos pais. “Receber as crianças no Terminal é uma forma de contribuir com a formação dos filhos de nossos integrantes e, com isso, aproximá-las da empresa, atraindo futuros profissionais”, comenta.

Sobre a Embraport

A Embraport (Empresa Brasileira de Terminais Portuários) é a responsável pela operação do mais novo terminal portuário privado do Brasil, na margem esquerda do Porto de Santos (SP). Com investimentos totais da ordem de R$ 2,3 bilhões, proporcionou a criação de mais de 700 empregos diretos e 1.500 indiretos. Seus acionistas são Odebrecht TransPort e DP World. Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, em sua primeira fase o empreendimento conta com 653 metros de cais, 207 mil m² de pátio e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).

Mais informações no portal www.embraport.com

Julho de 2017

Informações para a imprensa:

Gabriel Setten (13) 3213.0719 (13) 99651.5154

gabriel.setten@embraport.com