Embraport promove treinamento para funcionários sobre segurança em terminais

Embraport promove treinamento para funcionários sobre segurança em terminais

Reforçando sua preocupação com a segurança de todos os integrantes, a Embraport (Empresa Brasileira de Terminais Portuários) realiza a campanha “Atitude 7 – Nossa Segurança Depende de Você”, que vai atingir 100% de seu quadro de funcionários.

A Campanha teve início nesta segunda-feira (15/04), com uma palestra sobre as sete atividades consideradas de maior risco na área de movimentação de container: Segurança de Pedestres, Equipamento Móvel, Movimentação de Cargas, Trabalho em Altura, Segurança em Embarcações, Manutenção e Energia Perigosa.

Os ‘sete riscos fatais’, como são chamados, são resultado de um estudo global desenvolvido pela DP World, um dos acionistas da Embraport, para reforçar a importância da segurança em todas as suas unidades espalhadas pelo mundo.

A campanha, realizada pela área de Comunicação Corporativa em parceria com a área de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, ocorrerá em duas fases. A primeira fase contará com palestras, criação de jingle, materiais de ativação no relógio de ponto, elevadores, escadas, computadores e outdoors, além de um rigoroso programa de treinamento para qualificar todos os funcionários. Já a segunda fase contará com cartazes indoor, no refeitório, banheiros, busdoor, além da fase “Sempre Alerta”, onde serão realizadas ‘auditorias’ para avaliar o nível de conhecimento dos funcionários sobre os sete riscos.

Regina Tonelli, gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Embraport, destaca que a empresa possui um forte DNA de segurança e por isso está investindo maciçamente em campanhas e treinamentos visando a capacitação dos funcionários antes mesmo do início das operações. “Para nós da Embraport segurança é fundamental. Queremos que as 7 Atitudes sejam praticadas diariamente por todos os funcionários”, destaca.