Embraport realiza campanha Cozinha Solidária

A Embraport, um dos maiores e mais modernos terminais portuários do país, instalado na margem esquerda do Porto de Santos, promove nos dias 31 de agosto e 5 de setembro a campanha Cozinha Solidária, que leva amor e solidariedade à pessoas em situação de rua.

Como parte das atividades do Programa Voluntário Embraport, a empresa cuida de toda a elaboração e entrega de 160 refeições, as quais serão revertidas a uma instituição que atende moradores de rua na cidade de Santos.

Divididos em duas turmas, compostas por 15 pessoas, os integrantes assumem o papel de cozinheiros e comandam as panelas do refeitório do terminal para atividades como cortar cebolas, tomates, descascar batatas e ralar cebolas, atuando em toda a preparação dos pratos. As refeições são compostas por arroz, batatas, ovos e carne moída com legumes. Além da marmita, o kit ainda conta com duas bebidas (água e suco) e uma fruta.

Após a elaboração e acondicionamento de toda a comida, os próprios integrantes se deslocam para o centro da cidade e participaram diretamente da entrega das marmitas aos moradores de rua assistidos pela instituição.

Sobre a Embraport
A Embraport (Empresa Brasileira de Terminais Portuários) é a responsável pela operação do mais novo terminal portuário privado do Brasil, na margem esquerda do Porto de Santos (SP). Com investimentos totais da ordem de R$ 2,3 bilhões, proporcionou a criação de mais de 700 empregos diretos e 1.500 indiretos. Seus acionistas são Odebrecht TransPort e DP World. Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, em sua primeira fase o empreendimento conta com 653 metros de cais, 207 mil m² de pátio e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).

Mais informações no portal www.embraport.com
Agosto de 2016
Informações para a imprensa:
Gabriel Setten (13) 3229.0719 (13) 99651.5154
gabriel.setten@embraport.com