Embraport realiza mutirão para combater focos do mosquito Aedes Aegypt

A Embraport, um dos maiores e mais modernos terminais portuários privados do país, instalado na margem esquerda do Porto de Santos (SP), realizou nesta sexta-feira, dia 12, um mutirão para identificar e eliminar criadouros do mosquito Aedes Aegypt, que também é transmissor da Febre Chikungunya e do Zika Vírus.

 

A iniciativa foi realizada pelo Núcleo de Prevenção da Dengue da Embraport, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos por meio da Secretaria de Saúde.

 

Cerca de 40 funcionários de diversas áreas do terminal participaram da atividade que teve o objetivo de reforçar a campanha de mobilização nacional para combater o mosquito, além de conscientizar as pessoas sobre os perigos da doença.

 

Antes de irem à campo, os participantes assistiram a um treinamento sobre os sintomas transmitidos pelo vírus, as formas de prevenção e tratamento, e na sequência iniciaram uma varredura que percorreu todas as áreas do terminal.

 

No total, 30 pontos foram vistoriados pelo mutirão, como cais, retroárea, estacionamentos, armazéns, áreas administrativas, entre outros. Os participantes realizaram ações imediatas para eliminar os focos causadores do mosquito e também registraram as ocorrências em um Plano de Prevenção que será acompanhado pela empresa durante todo o ano.

 

IMG_7921

 

Sobre a Embraport

A Embraport (Empresa Brasileira de Terminais Portuários) é a responsável pela operação do mais novo terminal portuário privado do Brasil, na margem esquerda do Porto de Santos (SP). Com investimentos totais da ordem de R$ 2,3 bilhões, proporcionou a criação de mais de 700 empregos diretos e 1.500 indiretos. Seus acionistas são Odebrecht TransPort e DP World. Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, em sua primeira fase o empreendimento conta com 653 metros de cais, 207 mil m² de pátio e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).

Mais informações no portal www.embraport.com.br.

 

Fevereiro de 2015

Informações para a imprensa:

Gabriel Setten (13) 3213.0719  – (13) 99651.5154

gabriel.setten@embraport.com