Embraport realiza mutirão para combater focos do mosquito Aedes Aegypt

A Embraport realizou nesta sexta-feira, dia 12, um mutirão para identificar e eliminar criadouros do mosquito Aedes Aegypt, que também é transmissor da Febre Chikungunya e do Zika Vírus.

A iniciativa foi realizada pelo Núcleo de Prevenção da Dengue da Embraport, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos por meio da Secretaria de Saúde.

Cerca de 40 funcionários de diversas áreas do terminal participaram da atividade que teve o objetivo de reforçar a campanha de mobilização nacional para combater o mosquito, além de conscientizar as pessoas sobre os perigos da doença.

Antes de irem à campo, os participantes assistiram a um treinamento sobre os sintomas transmitidos pelo vírus, as formas de prevenção e tratamento, e na sequência iniciaram uma varredura que percorreu todas as áreas do terminal.

No total, 30 pontos foram vistoriados pelo mutirão, como cais, retroárea, estacionamentos, armazéns, áreas administrativas, entre outros. Os participantes realizaram ações imediatas para eliminar os focos causadores do mosquito e também registraram as ocorrências em um Plano de Prevenção que será acompanhado pela empresa durante todo o ano.

IMG_7921