Embraport realiza primeira operação de navio RoRo no Porto de Santos

A Embraport, maior e mais moderno terminal portuário privado do país, instalado na margem esquerda do Porto de Santos, realizou nesta sexta-feira, dia 31, a primeira operação de um navio RoRo em seu terminal.

Na ocasião, foram desembarcadas oito unidades de cargas de projeto em uma movimentação que durou cerca de duas horas.

A operação faz parte de um contrato com o armador/operador logístico Hyundai Glovis, principal operador logístico da Coreia do Sul, e prevê escalas a cada três semanas.

É importante destacar que navios RoRo (“Roll-on/Roll-Off”) operam através de uma rampa de acesso e as cargas são embarcadas no navio sem necessitar de gruas para o seu carregamento. Exemplo: caminhões, máquinas, carros, tratores, trens, entre outros.

Bruno Ferretti, gerente Comercial da Embraport, destaca que a nova operação visa ampliar o portfólio de serviços portuários do Terminal. “Nosso objetivo é ser uma nova opção no Porto de Santos também para o atendimento de navios voltados a movimentação de veículos e maquinários pesados”, destaca.

 

Sobre a Embraport

A Embraport (Empresa Brasileira de Terminais Portuários) é a responsável pela operação do mais novo terminal portuário privado do Brasil, na margem esquerda do Porto de Santos (SP). Com investimentos totais da ordem de R$ 2,3 bilhões, proporcionou a criação de mais de 700 empregos diretos e 1.500 indiretos. Seus acionistas são Odebrecht TransPort e DP World. Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, em sua primeira fase o empreendimento conta com 653 metros de cais, 207 mil m² de pátio e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).

Mais informações no portal www.terminalembraport.com.br.