Embraport realiza segunda edição da campanha “Integrante Sangue Bom”

Embraport, um dos maiores e mais modernos terminais portuários privados do país, instalado na margem esquerda do Porto de Santos, realizou entre os dias 26 a 28 de junho a segunda edição da campanha Integrante Sangue Bom, que teve como objetivo estimular os funcionários a dedicarem parte de suas horas de trabalho para doar sangue.

No decorrer da semana, cerca de 50 funcionários voluntários das equipes administrativas e operacionais do terminal, divididos em cinco turmas, participaram das doações que aconteceram sempre no período da manhã.

A iniciativa ocorreu como parte do Programa Voluntário Embraport e novamente, este ano, contribuiu com o hemonúcleo da Santa Casa de Santos.

A Embraport como apoiadora da causa forneceu transporte para que os voluntários pudessem se deslocar do trabalho até o hospital, como forma de facilitar o acesso. Além disso, a empresa também abonará um dia do integrante doador, conforme determina a Lei Federal nº 1.075, de 27 de março de 1950.

A campanha Integrante Sangue Bom ocorre em junho, que é o mês do doador de sangue e também um dos meses do ano em que tradicionalmente os hospitais enfrentam baixas nos estoques.

Paulo Gabriel Setten, responsável pela área de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da Embraport, explica que no ano passado a campanha teve uma grande participação por parte dos integrantes e por isso, a empresa optou por realiza-la novamente em 2017. “Estimular a doação de sangue é muito importante, e por isso, optamos por incluir esta atividade no calendário oficial de ações realizadas na comunidade. Sabemos o quanto os nossos integrantes podem ajudar a fazer a diferença”, finaliza.

 

Sobre a Embraport

A Embraport (Empresa Brasileira de Terminais Portuários) é a responsável pela operação do mais novo terminal portuário privado do Brasil, na margem esquerda do Porto de Santos (SP). Com investimentos totais da ordem de R$ 2,3 bilhões, proporcionou a criação de mais de 700 empregos diretos e 1.500 indiretos. Seus acionistas são Odebrecht TransPort e DP World. Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, em sua primeira fase o empreendimento conta com 653 metros de cais, 207 mil m² de pátio e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).

Mais informações no portal www.embraport.com

 

Junho de 2017

Informações para a imprensa:

Gabriel Setten (13) 3213.0719 (13) 99651.5154

gabriel.setten@embraport.com