Embraport recebe maior navio já operado no Porto de Santos

A Embraport, um dos maiores e mais modernos terminais portuários privados do país, instalado na margem esquerda do Porto de Santos, recebe nesta quarta-feira, dia 28, a embarcação Cape Sounio, da armadora israelense ZIM, que é o maior navio a operar no Porto de Santos, com capacidade de carregamento de 11 mil TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).

O navio chegou à barra de Santos na última segunda-feira, dia 26, e deve atracar no píer da Embraport por volta das 5h. Para a operação, estão previstos 125 movimentos de descarga e 1975 de embarque, totalizando aproximadamente 2.100 TEUs movimentados.

A Embraport está se especializando no atendimento aos maiores navios conteineiros que chegam ao Porto de Santos. Em fevereiro de 2015, a empresa recebeu o navio CMA CGM Tigris, que até então havia sido a primeira embarcação a entrar no cais santista com capacidade superior a 10 mil TEUs. E no mês passado, a empresa também recebeu o navio Hyundai Loyalty, que possui o maior comprimento entre os navios já recebidos no cais santista.

O Cape Sounio integra a linha de navegação que liga a costa leste da América do Sul até o Extremo Oriente e passará a fazer escalas regulares no Porto de Santos.