Embraport recolhe meia tonelada de lixo do Rio Diana

Iniciativa ocorre pela segunda vez no ano e faz parte do programa de voluntariado da empresa

A Embraport, um dos maiores e mais modernos terminais portuários privados do país, instalado na margem esquerda do Porto de Santos, realizou na última quinta-feira, dia 18, uma ação de voluntariado em prol da limpeza das margens do rio Diana, que fica próximo às instalações do Terminal. No total, meia tonelada de lixo foi retirada e encaminhada para a reciclagem.

Chamada de Ecoleta, a iniciativa contou com a participação de mais de 30 integrantes do Programa Voluntário Embraport e foi realizada como adesão ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, comemorado no dia 20 de setembro.
Esta é a segunda vez neste ano que a empresa realiza este tipo de ação, que tem o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a destinação correta de resíduos. Na primeira oportunidade, em junho, os integrantes já haviam recolhido mais de meia tonelada de lixo, descartados nas áreas de manguezal no entorno do Terminal.


 

Sobre a Embraport

A Embraport (Empresa Brasileira de Terminais Portuários) é a responsável pela operação do mais novo terminal portuário privado do Brasil, na margem esquerda do Porto de Santos (SP). Com investimentos totais da ordem de R$ 2,3 bilhões, proporcionou a criação de mais de 700 empregos diretos e 1.500 indiretos. Seus acionistas são Odebrecht TransPort e DP World. Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, em sua primeira fase o empreendimento conta com 653 metros de cais, 207 mil m² de pátio e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).
Mais informações no portal www.terminalembraport.com.br.

Setembro de 2014
Informações para a imprensa:
Gabriel Setten (13) 3229.0719 I (13) 99651.5154
psetten@terminalembraport.com.br