Embraport renova parceria com a Pinacoteca Benedicto Calixto

A Embraport assinou na tarde desta quarta-feira, dia 03, a renovação do seu contrato de parceria com a Pinacoteca Benedicto Calixto, em solenidade realizada no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Santos.

O evento contou com a participação do Prefeito Paulo Alexandre Barbosa, de diversos secretários municipais, além da Presidente da Pinacoteca, Silvia Teixeira e demais dirigentes da entidade.

A empresa é apoiadora da instituição desde novembro de 2014, contribuindo assim com a preservação de um dos equipamentos cultural e turístico mais importantes da Baixada Santista. A Pinacoteca recebe anualmente cerca de 40 mil visitantes, entre escolas, instituições locais, turistas, autoridades e visitantes da região.

Localizada na avenida Bartolomeu de Gusmão, no bairro do Boqueirão, o Casarão Branco foi construído em 1900 e é considerado patrimônio histórico devido a sua arquitetura e seus jardins.

O local guarda ainda documentos históricos, objetos pessoais e mais de 60 obras do artista, além de possuir uma biblioteca com mais de 2.300 volumes, centenas de catálogos de exposições e revistas à disposição do público. Além de toda a sua importância histórica no arquivo desse conteúdo, o local também incentiva a cultura e a arte recebendo exposições de consagrados artistas nacionais e internacionais, eventos musicais, literários e teatrais.

Com o aporte, a Embraport continuará contribuindo com o resgate da memória do artista, além de proteger e divulgar a sua obra.

Wilson Lozano, da área de Novos Projetos da Embraport, destaca que é um orgulho para a empresa ser apoiadora de uma instituição tão importante para o preservação da cultura e história da cidade de Santos. “Temos como um dos nossos valores a Responsabilidade Corporativa e por isso apoiamos projetos que tenham sinergia com o desenvolvimento da região”, destaca.