Iniciativa ocorrerá entre os meses de março a novembro e tem como objetivo levar conhecimento sobre logística portuária para alunos de Monte Cabrão

A Embraport, um dos maiores e mais modernos terminais portuários privados do país, instalado na margem esquerda do Porto de Santos (SP), inicia neste mês de abril, uma iniciativa que irá levar conhecimento sobre logística portuária para crianças e jovens de 13 a 15 anos da Unidade Municipal de Ensino de Monte Cabrão, na área continental de Santos.

Chamado de Programa Global de Educação, o projeto é uma iniciativa da DP World, uma das empresas acionistas da Embraport, e está sendo realizado em mais de 30 países onde a empresa opera em todo o mundo com o objetivo de levar educação para mais de 34 mil jovens até 2020.

Com oito módulos que abordam temas como: localização, infraestrutura portuária, matemática marítima, tipos de contêineres, segurança nas operações, sustentabilidade, processos aduaneiros e mercado de trabalho, o programa relaciona o aprendizado sobre o porto com disciplinas escolares e atividades lúdicas, visando o entendimento pleno do assunto abordado.

Outro ponto importante do Programa é que cada módulo contará com o apoio voluntário de um gerente ou diretor da Embraport que irá até a escola para falar sobre um tema específico.

Ao final dos oito módulos, no mês de novembro, os alunos serão levados até a Embraport com o intuito de conhecer o terminal e ver na prática o que foi ensinado durante as aulas. A programação incluirá um passeio de Catamarã pelo Porto de Santos, uma visita de ônibus à área operacional do terminal, além da entrega de certificados.

Paulo Gabriel Setten, responsável pela Comunicação Corporativa e Sustentabilidade, destaca que apesar de a cidade de Santos ser sede do maior Porto da América do Sul, existe um desconhecimento muito grande por parte da população sobre as atividades realizadas no cais, as quais são fundamentais para a economia e desenvolvimento de toda a região da Baixada Santista.

“Por meio dessa iniciativa, queremos aumentar a consciência dos jovens sobre o trabalho portuário e as práticas sustentáveis adotadas nas operações nos dias de hoje. Além disso, é uma forma de fazer com que as crianças conheçam a dinâmica e a rotina portuária e se interessem pelo assunto para que um dia possam fazer parte dela”, finaliza.

Sobre a Embraport

A Embraport (Empresa Brasileira de Terminais Portuários) é a responsável pela operação do mais novo terminal portuário privado do Brasil, na margem esquerda do Porto de Santos (SP). Com investimentos totais da ordem de R$ 2,3 bilhões, proporcionou a criação de mais de 700 empregos diretos e 1.500 indiretos. Seus acionistas são Odebrecht TransPort e DP World. Instalado em área estratégica com acesso por via marítima, rodoviária e ferroviária, em sua primeira fase o empreendimento conta com 653 metros de cais, 207 mil m² de pátio e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).

Mais informações no portal www.embraport.com

Sobre a DP World

A Dubai Ports World é líder no comércio mundial e parte integrante da cadeia de suprimentos e opera várias empresas relacionadas, desde terminais marítimos e interiores, serviços marítimos, logística e serviços auxiliares até soluções comerciais orientadas para a tecnologia.

Com mais de 77 terminais portuários e terrestres suportados por mais de 50 empresas relacionadas em 40 países em seis continentes, possui presença significativa em mercados de alto crescimento.

A movimentação de contêineres é o principal negócio da empresa e gera mais de três quartos de sua receita. No ano passado, a DP World movimentou 61,7 milhões de TEU (unidades equivalentes a vinte pés). Com o seu pipeline comprometido de desenvolvimentos e expansões, a capacidade bruta atual de 79,6 milhões de TEU deverá aumentar para mais de 100 milhões de TEU até 2020, de acordo com a procura do mercado.

Mais informações no portalwww.dpworld.com

 

Abril de 2017

Informações para a imprensa:

Gabriel Setten (13) 3213.0719  – (13) 99651.5154

gabriel.setten@embraport.com