Integrantes da Embraport agitam a prova 10km Tribuna FM

Esforço, persistência, suor e muita dedicação. Esse foi o espírito dos representantes da Embraport que participaram do pelotão da empresa nos 10 km Tribuna FM, o maior evento esportivo da Baixada Santista, e uma das provas de pedestrianismo mais tradicionais do país, que conta com a participação de mais de 21 mil atletas.

Em atividade há menos de dois anos no Porto de Santos, a Embraport se consolidou como o quinto maior pelotão de atletas na 30ª edição da prova, com 342 inscritos, o que representa uma adesão de mais de 50 por cento do atual quadro de integrantes.

A empresa iniciou as atividades em julho de 2013, mas participa da competição desde 2012, antes mesmo da inauguração oficial. Neste ano, para acompanhar o crescimento do grupo, os treinamentos ocorreram no Centro de Condicionamento Físico do Terminal e com o auxílio de preparadores físicos contratados. Além disso, a área de Saúde Ocupacional da Embraport realizou avaliações físicas para checar a saúde dos atletas.

Organizados em categorias de corredores e caminhantes, a equipe percorreu ruas e avenidas da cidade em direção à praia, onde o circuito se encerrou. Após cruzarem a linha de chegada, os integrantes puderam se reunir e confraternizar com os colegas e familiares em uma barraca na praia, onde foi servido um café da manhã reforçado para recuperar a energia dos atletas, acompanhado de serviços como massagens relaxantes, alongamentos e descanso no gelo.

“Incentivamos a participação porque acreditamos que a qualidade de vida está associada à prática de atividades físicas. Estamos no terceiro ano de participação e já formamos o quarto maior grupo da competição. A nossa expectativa é aumentar este pelotão a cada ano”, afirma Ernst Schulze, CEO da Embraport.