Pelotão da Embraport arrecada leite em pó para instituições da região

Pelotão da Embraport arrecada leite em pó para instituições da região

Em sua terceira participação na prova 10 KM Tribuna FM-Unilus, a Embraport une a prática de atividades físicas ao exercício da cidadania. Em uma iniciativa do recém-criado Programa de Voluntariado da empresa, cada um dos integrantes inscritos para participar da corrida de rua doou uma lata de leite em pó.

Duas instituições foram beneficiadas pela ação, que totaliza mais de mil litros de leite doados. A Casa da Vó Benedita, em Santos, e a Alma, no Guarujá, receberam representantes da empresa que fizeram a entrega das latas de leite. Além da doação, os participantes do Programa de Voluntariado também puderam conhecer as crianças atendidas e oferecer carinho e calor humano a quem mais precisa.

“Vimos na corrida uma oportunidade de também ajudar ao próximo. O objetivo do Programa é identificar oportunidades e incentivar a participação dos integrantes em ações de caráter social”, comenta Miucha Andrade, coordenadora de Comunicação Corporativa da Embraport.

Este ano, em sua terceira participação na prova, a Embraport já conta com o quarto maior pelotão de atletas, com 352 inscritos. Para orientar os treinos dos participantes, a empresa contratou uma assessoria esportiva especializada em corrida, a Gama,que acompanha os treinamentos do pelotão no Guarujá e em Santos.