Primeiro lote de equipamentos da Embraport chega ao Brasil

Primeiro lote de equipamentos da Embraport chega ao Brasil

No último dia 15 de fevereiro, a Embraport recebeu o primeiro lote de equipamentos – três portêineres e 11 transtêineres – que auxiliarão na movimentação do novo complexo portuário. O portêiner, com mais de 124 metros de altura e aproximadamente 1.600 toneladas, é um guindaste específico para retirar ou inserir contêineres nos navios. Já o transtêiner, com dimensões de 25,20 metros de altura e 381 toneladas, serve para movimentar as cargas dentro do próprio pátio. Na primeira fase, o terminal terá seis portêineres e 22 transtêineres.

Aproximadamente 100 integrantes, de todas as áreas da empresa, acompanharam a chegada do navio. A embarcação que trouxe os equipamentos saiu de Xangai, na China, no dia 13 de dezembro de 2012, e viajou mais de 20 mil quilômetros até chegar à Barra de Santos, no dia 08 de fevereiro. Uma equipe da área de manutenção da EMBRAPORT acompanhou todo o processo, desde a especificação e inspeção da construção dos equipamentos até o carregamento do navio.

A embarcação com o segundo lote de equipamentos composto por outros três portêineres e 11 transtêineres saiu de Xangai no dia 08 de fevereiro e chega ao Brasil em abril. Ernst Schulze, diretor-presidente da EMBRAPORT, destaca que os equipamentos recém-adquiridos são os mais modernos do mundo para operação de contêineres e colocarão a companhia na vanguarda tecnológica do setor. “Nosso terminal será diferenciado e de alta produtividade, e por isso estamos investindo em máquinas de ponta, em segurança, e também na capacitação de nossos integrantes”, reforça.